sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Nova fase

Sai do meu estágio! Foi um presentinho de formatura antecipado. 

A insegurança e a preocupação com as contas surgiram, claro, mas também surgiu o tempo que eu estava precisando para me dedicar ao negócio que me dá prazer e que estava um pouco de lado, o ateliê. 

Mergulhei nas dicas do blog do Elo7 tentando recuperar o tempo perdido e já coloquei algumas ideias em prática.

Para começar, uma grande novidade que vocês vão encontrar na loja virtual são as formas de pagamento, que agora aceitam parcelamento em até 12x em todos os cartões de crédito, sem sair da tela de pedido.

Em seguida decidi mudar o conteúdo dos produtos da loja, melhorando os textos explicativos, alterando algumas fotos e organizando a sua ordem de exibição (tomei um susto quando vi este novo recurso que tanto eu precisei nos primeiros anos de lojinha e não era disponível).

Um pouco desta motivação foram alguns pedidos que recebi nos últimos tempos através do Elo7. Eu estava meio decepcionada com os resultados, me dedicando mais ao comércio presencial, mas percebi que eu precisava me dedicar mais a aparência da loja, ao mix de produtos e as suas fotos, às estratégias de divulgação online. Também acredito que esses novos clientes são provenientes das ações que o Elo7 tem promovido na mídia, especialmente em revistas e feiras e que está atraindo muitas pessoas que não o conheciam.

Enfim, em casa de ferreiro o espeto é de pau. Sou publicitária, atuo em comunicação online e marketing digital, mas quando a questão é trabalhar para promover a mim mesma e o ateliê, eu estava deixando a desejar, colocando outras prioridades e pessoas na frente dos meus objetivos.

Há muito a ser feito ainda, mas aos poucos vou me fortalecendo e conseguindo.

Abraços





Nenhum comentário:

Postar um comentário